Em reunião remota, Cidadania de Alexandre Pereira traça estratégias para 2020

O político e empresário é ex-secretário de Turismo de Fortaleza / Divulgação PMF

Com o calendário eleitoral de 2020 mantido – pelo menos até aqui -, e diante das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, partidos políticos tentam se ajustar aos novos tempos, lançando mão de ferramentais online disponíveis.

É o caso do Cidadania (antigo PPS), que se reúne nesta terça, 16, de forma remota, a partir das 16h.

Presidente do partido no Ceará, Alexandre Pereira, um experiente militante, sabe que todo processo eleitoral é uma corrida contra o tempo. Principalmente em situações de indefinição – o caso deste ano -, quando tudo pode acontecer.

Ex-secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira deixou a gestão Roberto Cláudio, no último dia 4. Desincompatibilizou-se, de olho nas eleições deste ano. Também empresário, o político circula bem nas rodas do poder e no mundo dos negócios.

Alexandre e seu Cidadania estão no jogo de 2020. Mas ele sabe que suas chances dependem de muitas variáveis. Uma delas: o grau de organicidade, unidade interna e capilaridade do grupo político que lidera.

As conjunturas nacional e estadual, assim como questões ligadas à disputa municipal de 2020, são pontos previstos na pauta da reunião remota de logo mais.

O Cidadania de Alexandre fechou questão em torno da reeleição do prefeito Tiago Ribeiro, de Cascavel, e pretende lançar candidatura própria em alguns dos principais municípios do Estado, como Maracanaú, Juazeiro do Norte e Quixadá.

Na pauta também constará a apresentação oficial do advogado Leandro Vasques, que se filiou à legenda.

Ex-presidente do Pros, partido atualmente dirigido pelo pré-candidato a prefeito em Fortaleza, Capitão Wagner, Vasques é visto como importante reforço na musculatura do grupo de Alexandre.

“Sem dúvidas, mais um grande cearense que se junta a nós”, resume o presidente do Cidadania, sobre a nova aquisição do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *