Mais da coluna Erivaldo Carvalho, do jornal O Otimista, desta 2ª

Ceará em Brasília

O projeto antifake news, que tramita no Congresso Nacional, terá uma pitada cearense. André Peixoto, presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB-CE, participará da sessão de debates públicos sobre a proposta, que pretende arrumar a bagunça política das redes sociais. O advogado falou à Coluna sobre a expectativa em torno da polêmica. “Requer um amplo debate com a sociedade e especialistas, sob pena de causar o efeito inverso: o prejuízo à liberdade de expressão e informação”.

Com o rodo na mão

Licenciados dos mandatos, os deputados Roberto Pessoa (federal, PSDB) e Júlio César Filho (estadual, Cidadania) estão palmilhando o território de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Pesquisas de intenção de voto dão conta de que Júlio César venceria a também deputada Fernanda Pessoa, filha de Roberto. Mas, se o nome for o do pai, o ex-prefeito passa o rodo.

Avaliação e intenção

Extraoficiais, índices de avaliação das gestões da Capital e do governo do Estado animaram os bastidores da sucessão do prefeito Roberto Cláudio neste final de semana. Camilo Santana lidera a aprovação, seguido do prefeito. Na corrida ao Paço, três opositores estariam com dois dígitos – o mesmo acontecendo com um dos nomes da situação, quando apoiado pelos FGs e RC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *