Cinco homens, um destino e muito espaço a ser conquistado

Samuel Dias, José Sarto, Idilvan Alencar, Salmito Filho e Ferruccio Feitosa. A definição dos cinco nomes pedetistas à sucessão do prefeito Roberto Cláudio tem mais carga simbólica, para o momento, do que sentido prático. Explica-se.

A lista apresentada busca mostrar que o partido tem quadros à altura do desafio. É uma sinalização estratégica, à medida em que outras siglas, como o PT, numa eventual coligação com o PDT, poderá reivindicar para si a cabeça de chapa.

Entre experientes com mandatos e conhecedores da gestão municipal, os cinco pré-ungidos debaterão, pela internet, questões ligadas à Cidade. Será uma forma sinuosa de destacar os feitos da atual administração e de que a mesma estaria no rumo certo.

Independentemente dos assuntos tratados nos debates, a iniciativa, por si só geradora de fatos, ocupará espaço privilegiado na cobertura – on e offline.

A exposição dos nomes ligados ao Paço, mais do que necessária, é imprescindível. É só comparar com os principais nomes da oposição, que no quesito engajamento virtual deixam a maioria dos governistas na poeira.

E levante a mão quem acredita que as eleições de 2020 não passarão pelas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *