Mais da coluna Erivaldo Carvalho, do jornal O Otimista, desta 2ª

Atenção ao Fundeb

O Novo Fundeb, na pauta da Câmara Federal esta semana, prevê duplicação, até 2026, dos atuais 10% para 20% na composição financeira, com estados e municípios. O fundo beneficia cerca de 38 milhões de alunos, da creche ao ensino médio. O atual Fundeb vence em dezembro. Já o novo é uma PEC. Aprovado, será constitucionalizado. A votação merece atenção, para além do fato de ser importante. Se só isso resolvesse, não estaríamos diante de tantos retrocessos na área.

Sintonia e firmeza

Com restaurantes até as 23h e sem aulas presenciais, começa hoje a quarta fase do plano de retomada das atividades econômicas em Fortaleza. O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio seguem firmes e sintonizados na condução do processo – apesar das pressões, que não têm sido poucas.

Explicação emergencial

Ao votarem contra a prorrogação do auxílio emergencial até dezembro, 309 deputados federais terão muito a explicar a seus leitores. Outros 123, mesmo derrotados, ficaram bem na foto. No Ceará, foram 11 contra a emenda. O placar repercutiu. E deverá ser bem lembrado no já próximo período eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *