Novo presidente da Associação Brasileira de Advogados – Ceará, Andrei Aguiar defende capacitação para retomada da economia

Andrei Aguiar (c), ladeado pelos também advogados Jonas Matos (e) e Aderson Feitosa /Divulgação

Na atual travessia de crise econômica, agravada pela pandemia de Covid-19, as categorias socioprofissionais buscam refúgio em suas entidades de classe, a exemplo – no caso particular dos operadores do Direito -, da Associação Brasileira de Advogados (ABA).

No Ceará, onde o coronavírus interrompeu vidas humanas, destruiu empresas e eliminou empregos, o apoio e a proteção a estes operosos profissionais tornam-se ainda mais imprescindíveis.

É como analisa o desafiante cenário o novo presidente da ABA – Regional do Ceará, empossado nesta sexta/11, advogado Andrei Aguiar.

“A atuação da instituição será fundamental para capacitar e preparar os advogados para o momento de retomada da economia”, declara o dirigente, reforçando o foco na formação de novas lideranças, que possam contribuir para o crescimento da classe.

Andrei Aguiar assumiu o comando da ABA no Ceará ao lado dos também advogados Aderson Feitosa, Paulo Franco, Marcelo Cavalcante, Nazaré Uchoa e Ana Cecília.

Com atuação em todo o Brasil, a ABA, fundada em 2002 e com sede em Brasília (DF), tem entre seus objetivos a capacitação e a defesa de seus associados, assim como a difusão dos princípios éticos da Advocacia.

No Ceará, a estrutura da associação foi montada com ramificações em todas as regiões do Estado, contando com nomes representativos nas devidas localidades, a fim de fortalecer a proximidade e a atuação.

Estrutura da ABA – Regional no Ceará:
Presidente Estadual – Andrei Aguiar (ex-conselheiro da OAB-CE e ex-presidente da ESACE)

Presidentes Municipais
Crato – Aderson Feitosa (ex-presidente da OAB-Crato e conselheiro estadual da OAB)
Iguatu – Nazaré Uchoa (presidente da ESA Iguatu)
Aracati – Ana Cecília (presidente da Caixa de Assistência em Aracati)
Crateús – Marcelo Cavalcante (ex-presidente da OAB Crateús e conselheiro estadual da OAB)
Limoeiro do Norte – Paulo Franco (ex-presidente da OAB Limoeiro do Norte e conselheiro estadual da OAB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *