Em 30 dias de suspensão, deputado André Fernandes ganha mais de 240 mil seguidores nas redes sociais

Durante suspensão do mandato, parlamentar improvisou atendimento na calcada da Assembleia / Reprodução Instagram

Arroz de festa no ambiente digital muito antes de ser eleito deputado estadual, André Fernandes (Republicanos) reassume o mandato hoje, depois de trinta dias suspenso, pelo plenário da Assembleia Legislativa.

Sem entrar no mérito do processo que o parlamentar respondeu no Conselho de Ética da Casa, chama a atenção a quantidade de seguidores/inscritos que André ganhou durante o período.

Somando-se as quatro redes/canais – Facebook, Youtube, Instagram e Twitter -, André obteve 241 mil admiradores digitais.

Foram, em média, mais de 8 mil novos adeptos por dia, incluindo finais de semana e feriados.

A votação contra André na Assembleia aconteceu no dia 20 de agosto – data em que o Blog do Erivaldo Carvalho anotou a quantidade de seguidores/inscritos.

No Facebook, André passou de 1.618.640 seguidores para 1.798.814. Um salto de 180.174 pessoas.

O canal no Youtuber teve um incremento de 44 mil inscritos. Lá, o público de André era 490 mil. Hoje, são 528 mil.

O Instagram registrou mais 22 mil seguidores extras, já que o deputado pulou de 457 mil para 479 mil.

No Twitter, o deputado que reassume o mandato soma outros 1,8 mil em cima dos 154,1 mil seguidores anteriores. São, portanto, atualmente, 155,9 mil pessoas no microblog.

Com faro fino para o marketing pessoal, André dispensou o gabinete funcional na Casa.

Nesse período, passou a atender ao público e despachar com sua equipe em uma prosaica mesa de plástico, na calçada da Avenida Desembargador Moreira, a poucos metros da entrada principal da Assembleia.

A suspensão de 30 dias atingia as funções de deputado – proposituras, discussões e votações em comissões e plenário – e o salário do parlamentar. Mas não o impedia de frequentar as dependências do Poder.

Somando-se as quatro principais redes/canal mantidos pelo parlamentar, o state deputy influencer beira, atualmente, os dois milhões de seguidores/inscritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *