Espírito de Natal

Gustavo Pernambucano, da Adepol-CE: boa ação natalina que inspira

Em tempos desafiadores, como estes que estamos vivendo, abrem-se janelas de aprendizado. Novos olhares, mais sensíveis, para o outro, acabam sendo construídos, onde antes, na maioria das vezes, existia o foco em nós mesmos.

Foi o que aconteceu no segmento de entidades profissionais representativas. Mais precisamente, na Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará – Adepol-CE.

Acostumada à tradicional festa de confraternização de final de ano, a associação, impedida de realizar o evento, devido aos protocolos de isolamento social, pelo novo coronavírus, resolveu fazer diferente.

Com parte do dinheiro arrecadado para a festa da categoria, a Adepol-CE adquiriu 20 toneladas de alimentos, posteriormente distribuídos entre diversas instituições beneficentes cearenses.

As entregas foram realizadas pelos delegados na Capital e através de 18 delegacias regionais, no interior do Estado, ajudando 25 instituições e beneficiando centenas de famílias em todo o Estado do Ceará.

Para o presidente da associação, Gustavo Pernambuco, a ação é ainda mais necessária neste momento.

“É Natal. E no Natal, dentro de uma pandemia, é momento de olharmos para as pessoas que mais necessitam. Por isso, a Adepol-CE optou por não presentear seus filiados com os tradicionais presentes de final de ano e estender a mão àquelas pessoas em situação de maior vulnerabilidade social”, destaca.

Assim, a Adepol-CE e centenas de famílias viveram o verdadeiro espírito de Natal, construindo a fraternidade, ajudando o próximo e inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *