Veio em boa hora a campanha que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está levando às redes sociais, para incentivar a participação de jovens na política.
O TSE acerta na pauta, ao buscar a geração que assumirá, mais cedo ou mais trade, o controle das instituições e decidirá os rumos da democracia tupiniquim.
A Justiça Eleitoral também foi sensível ao ir às redes, atrás desse público. Como se sabe, é lá onde todo mundo está e se encontra – quer em bolhas ou ziguezagueando entre redes e perfis sociais.
Segundo o TSE, o Brasil tem 1,31 milhão de eleitores entre 16 e 17 anos – a faixa etária em que o voto é facultativo.
Batizada de “Eu na Prefeitura, Eu na Câmara”, a campanha fica no ar até o dia 3 de julho.
Até lá, eleitores dessa faixa etária poderão enviar vídeo de 30 segundos, respondendo sobre o que falta na sua cidade e o que poderia fazer para melhorar a situação se fosse eleito prefeito ou vereador do município.
Saiba como enviar o vídeo clicando aqui
As melhores participações vão fazer parte de uma campanha da Justiça Eleitoral de incentivo ao voto.