Com ministro Carlos Velloso Filho, do TSE, ABA Ceará promove Encontro de Direito Eleitoral

Ministro Velloso participará no primeiro dia, quinta/24, a partir das 19h30min.

Com regras eleitorais que mudam a cada pleito, o mundo jurídico vai, naturalmente, filtrando os operadores do Direito, com base na capacitação e reciclagem profissionais.

Daí a importância de novos conhecimentos técnicos na área – especialmente neste atípico ano eleitoral de 2020, em que a força das redes sociais e o fenômeno das fake news entraram para o cotidiano das disputas eleitorais.

Em sintonia com estas e outras demandas, a Associação Brasileira de Advogados – Regional Ceará (ABA-CE) -, promove o Encontro ABA Ceará de Direito Eleitoral.

O evento, remoto, no canal da associação no Youtube, contará com um time de peso, formado por grandes nomes do Direito Eleitoral nacional, tais como:

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Mário Velloso Filho; os juízes eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Kamile Castro e Érico Silveira; a procuradora regional eleitoral do Rio de Janeiro, Silvana Batini, e a procuradora regional eleitoral do Ceará, Lívia Sousa, entre outras autoridades.

O Encontro ABA Ceará de Direito Eleitoral acontecerá em dois dias, em horários diferentes: nesta quinta-feira/24, às 19h30min, e no sábado/26, às 10h00min.

O presidente da ABA-CE, advogado Andrei Aguiar, afirma que o evento foi formatado com base no que há de mais recente e atual em matéria eleitoral.

“Será uma grande oportunidade para discussão de temas que estão na pauta do dia, como propaganda eleitoral e ilícitos eleitorais”, exemplificou o dirigente da entidade.

A expectativa do presidente da ABA-CE é de que o encontro gere rico debate entre os participantes, o que contribuirá, segundo ele, para capacitar os advogados do Estado do Ceará.

“Com o evento, esperamos contribuir para uma boa atuação da classe neste pleito municipal”, completou Andrei Aguiar.

O encontro conta com o apoio das seguintes instituições: Escola Judiciária Eleitoral do TSE, CAACE, Subsecções da OAB dos Sertões do Crateús, Litoral Leste, Cariri Oriental, Canindé, Região Metropolitana de Fortaleza e Sertão Central, além da Aprece.

Inscrições, gratuitas, no canal do YouTube da ABA Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *