Centro de Fortaleza: boa pauta para Assembleia e Câmara Municipal

Proposta aborda cultura, turismo e habitação / Divulgação

O maior espaço de compras do Ceará – o Centro de Fortaleza –, foi pauta, nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa. Mas não pelo óbvio aspecto comercial. Vice-presidente da Comissão de Cultura da Casa, Acrísio Sena (PT) defendeu a criação de um colegiado parlamentar – incluiria a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) –, para discutir o que chamou de revitalização do Centro.

O petista destacou que, rico em história, a área concentra 90% dos equipamentos culturais da Cidade. Para Acrísio, um olhar estratégico iria beneficiar, inclusive, o turismo. Citou, também, o aspecto habitacional, tendo em vista o alto déficit da Capital – à noite, o gigantesco quadrilátero fica deserto e inseguro.

Acrísio lembrou que quando presidia o Legislativo Municipal, há uma década, implantou o Fórum Viva Centro. Nesse sentido, vale o registro de outra iniciativa, do então presidente da CMFor, o também hoje deputado estadual Salmito Filho (PDT): transferir a sede da CMFor para aquela área da Cidade. O Paço Municipal está lá.

Apesar de um tanto recorrente, a pauta levantada por Acrísio deveria entrar na prancheta da próxima legislatura estadual, assim como da futura gestão de Gardel Rolim (PDT), à frente da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *