O Brasil que espera Bolsonaro na volta dos Estados Unidos

Ex-presidente pode voltar ao País / Valter Campanato/Agência Brasil

Está prevista para esta quinta-feira (30) a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil. A notícia agita setores da política nacional. Aliados e adversários fazem suas apostas sobre o que poderá acontecer. Depende. Antes, vamos ao Brasil que espera o líder de direita.

Em menos de três meses – desde quando o candidato derrotado à reeleição viajou a Orlando, Flórida (EUA) –, o Brasil mudou. Muito, por conta e risco, de forma direta ou indireta, do próprio ex-mandatário.

De lá para cá, houve os insanos e criminosos atos de 8 de janeiro. Como ponto alto, veio à tona a minuta do golpe de Estado. Em seguida, o mundo assistiu à tragédia dos Yanomami. Mais recentemente e ainda reluzente no noticiário estão as joias.

Em paralelo, muitos aliados bolsonaristas graúdos foram fazer juras de amor às portas do governo Lula – incluindo parte do Centrão.

Em meio a tudo isso e fora do cargo mais poderoso do País, Bolsonaro terá estreita margem de ação. Ele fará as lives bombásticas e as barulhentas motociatas? Só vendo.

Serão restritas as ações que Bolsonaro poderá liderar na condição de presidente de honra do PL. Há questionamentos judiciais que podem deixá-lo inelegível. Em linhas gerais, é esse o Brasil que espera Bolsonaro na volta dos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *