Eleições em Fortaleza: cresce adesão à tese Evandro Leitão

Presidente da Alece é aliado do Palácio da Abolição / Máximo Moura/divulgação

Habilidoso e aliado de primeira hora do grupo que segue à frente do Palácio da Abolição, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), esta cada vez mais próximo de trocar seu partido pelo PT, com vistas a entrar na briga pela cadeira do prefeito José Sarto (PDT).

Os bastidores apontam alto grau de consistência para o desfecho da ainda especulação. Na Casa, pedetistas de proa cravam a candidatura do presidente em “cem por cento” de chances de acontecer.

A decisão estaria bem avançada entre o governador Elmano de Freitas, senador Camilo Santana e deputado José Guimarães – todos do PT. Só falta ao trio combinar com o grupo de Luizianne Lins.

Izolda é Sobral

Citada como opção em Fortaleza, a ex-governadora do Estado, Izolda Cela, deverá voltar às origens, em 2024, e entrar na disputa pela Prefeitura de Sobral, na Zona Norte. Nesse cenário, em poucos municípios do Ceará haverá tanto alinhamento político. Lá, já está definido que a decisão será do prefeito Ivo Gomes (PDT), de quem Izolda é muito próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *