Granja: para Romeu Aldigueri, Aníbal Filho continuará o legado

Romeu, Elmano e Aníbal no Palácio da Abolição / Divulgação

Em alta no Palácio da Abolição, o líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PDT), lançou o vice-prefeito de Granja, Aníbal Filho (PDT), à chefia do Executivo nas eleições de 2024.

O pré-candidato tem carreira fazendária federal e já atuou como auditor do Banco Central. A ele são atribuídas ações administrativas que impactaram, positivamente, a infraestrutura da Cidade.

Principal colégio eleitoral de Romeu, Granja, na Zona Norte do Estado, tem como chefe do Executivo a esposa do parlamentar, Juliana Aldigueri (PDT). Ela está no 1º mandato, mas abdicou da disputa, mesmo com fortes perspectivas de ser reeleita. O casal tem três filhos menores, que requerem sua atenção.

Aníbal já está assumindo, interinamente, a Prefeitura de Granja. Juliana está de licença e renunciará para que Aníbal seja candidato à reeleição. “Tenho certeza de que ele continuará o legado atual e trará novos investimentos para o município”, aposta o deputado.

O novo PSB

Sob as bênçãos do Palácio da Abolição, renasce, no Ceará, o PSB, com vistoso grupo de prefeitos filiados. Presidido pelo ex-deputado Eudoro Santana, o partido está de portas abertas para receber o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza ganhou, recentemente, anuência para sair do PDT.

Na base

A lógica é simples. Sempre que um então aliado deixa o governo – o caso do PSD, que saiu da gestão José Sarto (PDT) -, os que ficam tendem a ganhar mais espaço, uma vez que precisam ser melhor valorizados.

Já no grupo que recebe neoaliados costuma haver troca de olhares. Todos ali sabem que alguém vai perder algum naco de poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *