Data venia, oposição

A sede cearense da entidade representativa dos advogados / Reprodução

A máquina da OAB-CE, pilotada pelo pré-candidato à reeleição, Erinaldo Dantas, começa a roncar. Depois de inaugurar sede da entidade no Cariri, recebeu da Prefeitura de Caucaia terreno para construção de equipamento do tipo no município. Na sequência, homenageou estudantes que se destacaram em concursos, inaugurou sala de imprensa e outorgou medalha para lista seleta de homenageados. Também vem realçando bandeiras institucionais, vinculadas a prerrogativas. Tudo isso em quatro semanas. E ainda faltam dois meses para a votação, propriamente.

Abraçando árvores e causas
Em tempos de politicamente correta preservação ecossistêmica, o projeto Espinhaço vem mandando muito bem. A iniciativa atua na promoção de gestão integrada de territórios, com foco na biodiversidade, além da articulação de negócios de impacto social. De olho neste filão no Ceará, o jovem deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressistas) abraça a causa.

De ouvidos bem abertos
A Ouvidoria Geral Externa da simpática Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) está de cara nova. E com disposição para fortalecer os mecanismos de participação da sociedade civil, segundo afirma o advogado Alysson Frota, que assumiu o posto. Apostando no diálogo permanente, a gestão pretende diagnosticar pontos-base para melhorar o atendimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *